ASTROLOGIA DO CUSCO*
dedicado ao Branco, ao Bobinho, ao Bartô (Bartolomeu Guimarães) e ao Zeus. Podem mandar aí nomes e fotos que vou publicando (vale papagaio, coelho, tigre, o animalzinho de estimação que tiverem).
ÁRIES – late prá todo mundo e adora comprar briga com os grandões (eu tinha um que comprava briga com kombis). Implica até com o dono. Se tomar banho, em menos de dois minutos volta todo sujo e com cara de “viu? eu te disse”. Não aceita coleira e vai sempre na frente... puxando o dono. Tem que aprender a correr para lhe acompanhar.
TOURO – come... e come... e come. Aqui a ração tem que ser tripla. Adora música e ficar olhando para lugares bonitos. Gosta de massagem e, às vezes, parece até um gato, tal a indolência. Mas é forte como um touro e também adora mostrar a força trocando a poltrona de lugar e, se der mole, até o piano. E como este é o signo do canto, não raras vezes será ouvido treinando bons e belos uivos para a lua cheia.
Obs.: não sei o signo do cachorro da Rita Lee, parece que o nome é Michael, cantor dos buenos.
GÊMEOS – sai por aí em passeios, fazendo amizade com todo o bairro. Todo mundo o conhece, e às vezes passa um tempo na casa de alguém. Parece até que tem três donos. Namorador pra mais de metro, volta e meia recebe visitas do sexo oposto, e, eclético, é visto freqüentemente em bando e relacionando-se até com gatos e outros espécimes. Amigo de todo mundo, ao contrário de muitos cães, facilita a vida de carteiros e até de ladrões...
CÂNCER – adora, com exagero, a família. Cuida de todos e não raro adota filhotes de outros cachorros e até de outros animais. Uiva seguidamente prá Lua, que é o seu planeta regente, e tem um humor variável. Às vezes, bom, noutras, intratável. Uiva também de solidão e desespero até quando o dono ausenta-se para ir ali, no super mercado. Ainda não temos dados científicos, mas desconfia-se que seja da família dos lobisomens.
LEÃO – aparece em concursos de cães, ou ficou famoso como Rin Tin Tin ou Lassie. É o cão mais lindo da vizinhança e fica assim na frente da casa fazendo pose e recebendo elogios de quem passa. Mas não é chegado a fazer festinha pra qualquer um. Ao contrário, pela pose, se der mole, quem acaba abanando o rabo é o próprio dono.
VIRGEM – esse é um cão limpinho. Lambe o próprio pelo e jamais suja a sua casinha. Sabe bem aonde enterrou o osso, e rosna se a ração não for a mais saudável. Detesta gente que teima em ficar lhe passando a mão. Jamais cheira qualquer um. Aliás, é o único cão que não só não cheira, como poderá morder aqueles cachorros (ou donos) não muito chegados a um banho.
LIBRA – está sempre namorando alguém, ou, como é pela justiça social, poderá ser visto acompanhando movimentos populares. Em época de eleição é visto com aqueles lencinhos amarrados no pescoço. Muitos, já ficaram famosos por participar de salvamentos. Por solidariedade, poderá ser visto acompanhando mendigos. E jamais compra briga com outro cão, é um pacifista.
ESCORPIÃO – você nunca sabe se ele vai lhe morder ou abanar o rabo. É bom você mostrar um pouco de humildade e não tentar fazer disputa pelo poder (porque, este, será sempre dele, é claro). Como tem uma incrível capacidade para achar objetos desaparecidos, volta e meia voltará com aquele seu chinelo que desapareceu inexplicavelmente em 94 ou com aquela bolsa que nunca mais foi vista.
SAGITÁRIO – grande e exagerado, alegre e otimista. Dos que te derrubam sempre quando te vêem, por puro amor (e peso, pois come como um animal). Em viagens, já está pronto, esperando no carro enquanto a família recém está acordando. Embora extrovertido e amigo de todos, às vezes tem uma implicância com um tipo específico de gente, como por exemplo: colorados, a tua sogra, o entregador de pizza...
CAPRICÓRNIO – é um cachorro útil e prático, eu diria até profissional, tipo aquele cachorro que guia cego, cuida de criança ou que resgata pessoas em situações de perigo. Este, ao contrário do cão sagitariano, não sai abanando o rabo pra qualquer um. Parece sempre mais velho do que é, pela aura de respeito e autoridade que apresenta. Pensa muito antes de sair latindo. Não raro, ao seu lado, encontra-se o dono, pedindo-lhe conselhos e ouvindo suas filosofias.
AQUÁRIO – um cachorro excêntrico e de vanguarda. Pode andar no meio de gatos; ter sido criado desde a mais tenra infância por camelos; se poodle, ter mania de correr atrás de bandido; e, se pit bull, querer ser cachorro de madame, com direito a salão de beleza e tudo. Comunitário, em geral é visto em bando.
PEIXES – esse, adora uma sessão de cinema e fica assim meio viajandão em centro espírita. É dos que lambe feridos. Nunca siga um cachorro desses pensando que ele vai achar o caminho. Ao contrário, ele te leva para conhecer caminhos que você nunca imaginou, mas... pensando bem... depois de andar por esses caminhos, jamais será o mesmo. Curte música transcendental e new age. Te olha com uma piedade que faz você começar a se perguntar: afinal, quem é o cachorro?
* - Cachorro, em gauchês.
domingo, 16 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Saudades... sempre.

texto mais abaixo/ leia ouvindo Amália Rodrigues
Desfile Farroupilha

Ôôpsss
Desfile Farroupilha

Ôôôpppsss...
Desfile Farroupilha

puxa...
Desfile Farroupilha

ainda...
Desfile Farroupilha

Puxa, eu já vi esse filme...
Desfile Farroupilha

será?...
Desfile Farroupilha

Esse(s) é reprise... (ou o último dos irmãos Marx).
Desfile Farroupilha

O espírito não morre?...
Desfile Farroupilha

?...
Desfile Farroupilha

Ah!... agora, sim.
Que fofo! Posta a foto do Bartô no comecinho. rs...
ResponderExcluirVc já viu um programa no Animal Planet q chama "O Encantador de Cães"? é o máximo. Assiste.
ótima leitura. de alguns cuscos ai gostaria de manter distância. rsrs
ResponderExcluir.
o virginiano é mesmo, perfeicionista. apolo era virgianiano.
.
e posta bartô, sim.
.
adorei o vídeo de garfield q já foram tomados pelo neguinho. ô, dó! faz ai a astrologia dele, rose. quem sabe, se vai?
.
brs!!!
Adorei o Capricorniano....hahahah
ResponderExcluir